peles sensíveis

Cuidados Essenciais para Peles Sensíveis

Você sabe o que provoca a sensibilidade na pele? Vamos desmistificar um pouco desse conteúdo para você e falar um pouco mais sobre os cuidados indispensáveis para esse tipo de pele.

O nosso corpo pode ter uma sensibilidade natural a diversos componentes orgânicos ou químicos. O que muitas pessoas não sabem é que a sensibilidade pode também ser adquirida.

Essa sensibilidade, que não é predisposta geneticamente, pode ser adquirida por qualquer pessoa, de crianças a idosos. Esse tipo de sensibilidade, principalmente a dérmica, é comum e pode ficar mais intensa se não forem tomados os devidos cuidados.

A utilização de produtos inadequados, seja de hidratação, esfoliação, ou que não são para o seu tipo de pele especificamente, podem levar a uma irritação da pele. Esse quadro indica uma sensibilidade aos produtos utilizados.

Não só do contato da pele com cremes, loções e afins que são provocadas essas irritações. As mudanças climáticas, com muito frio ou muito calor, alterações hormonais, alergias e medicações podem levar ao surgimento desse mesmo estado sensível.

As peles sensíveis podem demonstrar os sintomas de irritação na forma de coceira, vermelhidão, sensação de repuxamento ou ardor, descamação, inchaço ou rugosidade. Vai depender de cada tipo de pele e suas particularidades. Pode aparecer na região do rosto, mãos, corpo e lábios.

rosto mulher pele sensível

Boas Práticas de Cuidado para Uma Pele Sensível.

  • No banho, optar sempre água morna. Utilizar gel ou óleo de limpeza para banho, próprio para pele sensível, que respeitem o pH natural da pele. Não esfregar com força na limpeza ou ao secar.
  • Já na a alimentação, procurar por comidas ricas em antioxidantes, vitamina c e gorduras baixas para aumentar a rapidez de recuperação da pele sensibilizada.
  • Utilizar produtos específicos para o cuidado de peles sensíveis. Principalmente que equilibrem o seu pH e auxiliem a reforçar a barreira protetora natural da pele.

Esses são cuidados essenciais para quem deseja manter a pele saudável, bonita e sem irritações.

Se você tem a pele sensível, já sofreu ou sofre com esse quadro, conte pra gente como você se cuida! Qual a seu rotina para evitar que os sintomas apareçam?

Caso os sintomas persistam lembre-se sempre de procurar o seu médico dermatologista!

Obrigado por nos acompanhar, tenha um dia incrível!

Equipe La Vertuan Dermocosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *