La Vertuan completa 30 anos e diferencia-se por antecipar as tendências de mercado e por trazer saúde aos clientes através de seus Dermocosméticos

Hoje, no dia 22/maio/2019, a La Vertuan completa 30 anos de existência.

A empresa, que foi fundada pela Farmacêutica-Bioquímica Maria de Lourdes Vertuan começou pequena, no fundo do quintal da sua casa, mas já com o DNA de promover a saúde através dos cosméticos que desenvolvia.

Os primeiros produtos da La Vertuan foram cosméticos como perfumes, batons, shampoos, condicionadores, cremes anti-idade, géis para espinha, protetores solares, loções anticelulite, entre tantos outros itens. Na época, a venda era realizada por catálogo, para o cliente final. No chamado sistema porta a porta.

Os anos foram passando e, nesse período, tivemos muitos momentos de superação.
Um grande marco foi em 1997, quando desenvolvemos o nosso primeiro creme para massagem. O Creme para Massagem com Arnica, que ainda está em linha até hoje, e é um excelente produto para massagens terapêuticas e drenagens linfáticas pós-cirúrgicas.
Esse produto foi a porta de entrada da La Vertuan para o mercado profissional. A partir dele, surgiram diversos produtos, como o Creme para Massagem com Nicotinato de Metila, o Creme de Eucalipto, e também os itens da linha facial.
E foi então que a La Vertuan se consolidou no mercado de estética profissional. Sempre se diferenciando por acreditar muito no poder das plantas e por associar tecnologia em seus produtos. E tendo como missão promover a saúde do cliente. É claro que beleza é importante para a La Vertuan, mas a saúde é muito mais! Por isso, para a La Vertuan todas as fórmulas precisam trazer saúde e beleza ao mesmo tempo.
O resultado dessa trajetória de superação é fantástico: hoje, a empresa, que começou muito pequena, e que sempre realizou os investimentos com recursos próprios, sem recorrer a financiamentos bancários ou outros incentivos, possui um parque fabril tecnológico na cidade de Araquari/SC, e se destaca no mercado de Estética profissional em todo o Brasil por ser extremamente inovadora.
A La Vertuan foi uma das primeiras empresas brasileiras a utilizar princípios-ativos nananotecnológicos em seus produtos. Como Liana Vertuan Gonçalves, sócia-administradora da empresa comenta, “A Nanotecnologia permite com que consigamos oferecer ao cliente o Milagre que ele deseja, que é obter resultados rápidos e eficazes no tratamento da pele”.
Em 2019, a La Vertuan também foi a pioneira ao lançar a 1ª Linha de Dermocosméticos Hipoalergênica, Vegana e Natural com Certificação Cosmos do Brasil. Em nosso país, há duas empresas acreditadas pela Ecocert (certificadora francesa, que realiza a certificação Cosmos) para produzir cosméticos naturais e/ou orgânicos, e a La Vertuan é uma delas. As tendências de mercado mostram que o Brasil aderirá à tendência do Natural em 2020, em que a população priorizará o uso dos cosméticos naturais e vaganos. Mas, a La Vertuan já se antecipou à tendência, lançando sua linha de Dermocosméticos Naturais e Veganos. Essa linha também foi lançada para ser exportada para os países da União Européia.
Especializada em desenvolver cosméticos para o tratamento da pele, os Dermocosméticos, a La Vertuan está em constante aprimoramento. Atualmente, as palavras de ordem na empresa são inovação e sustentabilidade. E, para desenvolver esses atributos, a Direção da empresa participou de algumas missões internacionais, como Missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos; Missão à Colômbia e Missão à França.
Liana Vertuan Gonçalves comenta que “pesquisar o que está acontecendo fora do Brasil e entender as tendências de mercado tem sido fundamental para a La Vertuan desenvolver produtos diferenciados e inovadores. Quem usa nossos produtos, percebe nas primeiras aplicações a diferença na pele. Sabemos que a população está envelhecendo, e queremos que as pessoas cheguem aos seus 80 anos com saúde. Promover a saúde é a nossa missão principal, nosso DNA, e todos os produtos da La Vertuan buscam isso. Em especial, eu agradeço a todos os nossos clientes, parceiros, e principalmente, às pessoas que fazem ou fizeram parte da nossa equipe de trabalho. Cada um de vocês foi muito importante para chegarmos onde estamos hoje. Muito obrigada. Tenho em vocês grandes amigos, são como a minha família”.
Os primeiros 30 anos foram o início de uma grande trajetória, muito mais está por vir! A empresa pretende inovar cada dia mais para trazer mais saúde para a população.
La Vertuan Dermocosméticos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *