La Vertuan participa de rodada de negócios em São Francisco (EUA)

A La Vertuan, no mês de abril, esteve em São Francisco (EUA) para uma rodada de negócios promovida pela APEX em conjunto com FGV.

Empresas brasileiras de micro e pequeno porte, que se diferenciam por suas características de sustentabilidade e inovação, participaram de uma missão ao Vale do Silício, em São Francisco (EUA), em busca de novos negócios.

Essa ação foi promovida pelo projeto de Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global), parceria entre o GVces e a Apex-Brasil. A La Vertuan faz parte deste projeto juntamente com a Bio Vegan, que é voltada para atender o público natural, vegano e alergênico.

Acompanhe no post como foram as visitas ao Vale do Silício, Google e outras mentorias assistidas pela nossa equipe nos estados unidos!

Por dentro da viagem!

Com a rotina cercada de palestras, a rodada de negócios iniciou com a fala de empreendedores brasileiros que estão dentro do mercado americano, mostrando os cases de suas empresas e falando um pouco mais sobre o mundo dos negócios, em especial na região de São Francisco.

Entre elas estavam Margarise Correa, fundadora da BayBrazil, Carolina da OneSkin, Marcelo da BovControl, Gustavo da GH Branding e Diogo da Asteroide Filmes, entre outros empresários que tiveram sucesso em desenvolver o seu negócio no Vale do Silício.

Na Universidade de Berkeley, os temas das reuniões foram empreendedorismo, tecnologia e trading, falando sobre fornecedores no mercado internacional, com Kin Singer, do Centro de Empreendedorismo e Tecnologia e Roesia Gerstein gestora do Programa de Diversidade de Fornecedores da UC Berkeley.

Na mentoria do Google, no painel Google Developers Launchpad, as dicas ficaram por dentro dos assuntos voltados a marketing digital e a geração de conteúdo, para elevar o interesse do público.

A abordagem sobre relacionamento com cliente, trouxe as abrangências e focos no tratamento de determinados assuntos, principalmente os que dizem respeito ao modo de vida das pessoas.

A educação do consumidor também esteve em pauta, pois um produto inovador necessita de uma base de conhecimento disponível e de fácil acesso, que conforte, ajude e instigue o cliente a entender o que está adquirindo.

Este foi um breve resumo do que vimos na viajem a São Francisco. Temos certeza que levaremos esse conhecimento adiante em nossas pesquisas e ações. Não deixem de nos acompanhar!

Abraço!

Equipe La Vertuan Dermocosméticos

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *