img-espinhas

Problemas com espinhas?

O cuidado com as espinhas deve ser constante, seja qual for a estação do ano.

Temos que ficar atentos aos cuidados com a nossa pele, principalmente em relação as espinhas.

Muitas vezes nos lembramos dos cuidados básicos, mas ainda ficamos com aquelas manias que podem afetar a saúde do nosso rosto.

Listamos quatro para você passar longe e tentar evitar a todo custo:

A acne não é causada pela sujeira, por isso evite esfregar a pele com muita força, com esponjas que arranhem, ou mesmo passar a unha em uma limpeza muito exagerada. Isso somente piora o quadro;

Ficamos receosos com o que ingerimos em nosso dia-a-dia com medo de que tudo volte em acne, mas não é bem assim. Cacau e alimentos de gordura insaturada, passam longe das acnes. O terror das espinhas são os alimentos lácteos, carboidratos em excesso (gorduras saturadas) e principalmente o açúcar;

O bronzeamento não vai disfarçar a acne, muito pelo contrário, o sol em excesso pode aumentar o problema, obstruindo ainda mais os poros e deixando manchas mais profundas com o passar do tempo.

É comum, ao menor surgimento dos sinais de acne, procurarmos produtos que combatam os sintomas, o mais rápido possível. Por vezes, esquecemos de olhar o que compramos, se é adequado ao nosso tipo de pele. Uma escolha errada nessas horas, pode prolongar o tratamento ou ter o efeito contrário, levando a mais acnes.

Lembre-se de cuidar com os passos acima e mantenha sua pele bonita e saudável por muito mais tempo!

Obrigado por nos acompanhar, tenha um dia incrível!

Equipe La Vertuan Dermocosméticos.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *