farma-la-vertuan

Dermocosméticos, vale a pena investir?

Segmento de dermocosméticos cresce, agregado a aproximação com as farmácias!

Falar sobre investimento é analisar como está o mercado, não é mesmo? Trazemos um pouco mais desses dados, para você entender sobre as oportunidades no ramo de dermocosméticos e beleza.

Segundo a Euromonitor, o Brasil está em 4º no ranking de consumo de cosméticos no mundo, isso já o torna um país muito visado por diversos investidores no mercado afora.

O brasileiro hoje está destinando 2% de seu orçamento para compra de produtos de higiene e beleza, conforme pesquisas da ABIHPEC. O setor, mesmo durante o período de crise, é um dos primeiros a mostrar sinais de recuperação e melhora econômica nos últimos anos.

O cosmético, diferente do remédio, possui um apelo próprio perante o público, o que gera novas opções para a farmácia explorar uma nova faixa de mercado.

Muitas farmácias já disponibilizam espaço nas prateleiras, visto a procura por produtos no setor de beleza e bem estar. Espaço esse, muitas vezes, maior que o disponibilizado para remédios.

Prod-mulher-rostoA tendência do cuidado preventivo é uma das ações que também tem ganhado espaço, ou seja, a manutenção prévia da saúde da pele incentiva a procura por dermocosméticos.

Outro ponto positivo, observado pela Associação Brasileira de Cosmetologia, é que os cosméticos incentivam a visitação no ponto de venda, pois é um mercado em constante renovação. Um ramo que está frequentemente trazendo diversas inovações nos tratamentos dérmicos, motivando os consumidores a procurar pelos lançamentos e novidades das marcas.

Alberto Keidi Kurebayashi, diretor da ABC completa “A integração entre empresas fabricantes de cosméticos, distribuidoras e farmácias resulta numa sinergia altamente positiva para todas as partes”, explanando o grande potencial que essas áreas juntas tem de aumentar o seu faturamento.

E então, vale a pena?

Por isso, optar pela revenda de Dermocosméticos no ponto de venda da farmácia, é sempre uma ótima opção de aumentar o faturamento do estabelecimento e de incentivar a entrada de novos clientes.

Obrigado por nos acompanhar, tenha um dia incrível!

Equipe La Vertuan Dermocosméticos.

Fonte: Revista Abradilan Farma – ed.35 – seção de cosméticos

 

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *